Notícias



Uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil foi destinada pela senadora Mailza Gomes (Progressistas) ao projeto Defensores do Futuro, desenvolvido pela Defensoria Pública do Acre. A destinação da emenda foi oficializada na manhã desta quarta-feira, 31, no gabinete da defensora-geral, Simone Santiago, durante reunião da qual participaram a subdefensora-geral, Roberta Caminha; a corregedora-geral, Fenísia Mota; e a coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos, Juliana Cordeiro. 
 

Defensora-geral , Simone  Santiago, recebe  no gabinete a senadora Mailza Gomes , que destinou emenda para projeto  desenvolvido pela DPE Foto: Assessoria /Mailza Gomes

Na ocasião, a defensora-geral Simone Santiago apresentou à senadora Mailza Gomes o projeto de expansão e construção de sedes próprias da Defensoria Pública no interior do estado e os benefícios que a implantação de cada uma delas irão trazer à população, especialmente à parcela hipossuficiente. Mailza Gomes se comprometeu a continuar apoiando a DPE em seus projetos. 
 

“No que depender de mim, vamos caminhar junto à Defensoria Pública no esforço do amplo acesso à Justiça e à cidadania. Me comprometo e me coloco à disposição para enviar recursos para que o trabalho da DPE seja feito de forma ainda maior”, disse a senadora. 
 

O projeto Defensores do Futuro é desenvolvido pela DPE desde 2019 pelo Núcleo de Cidadania da DPE e foi criado para proporcionar serviços sociais e atendimentos psicológicos e jurídicos a estudantes da rede pública de ensino. O projeto está temporariamente suspenso devido à pandemia de covid-19.
 

“Agradecemos a colaboração da senadora Mailza, tanto pelas emendas que nos destinou agora como pela nova parceria, pois ela é próxima do povo e desta instituição. É uma honra tê-la aqui mais uma vez”, destacou a defensora-geral Simone Santiago. 

 

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS