Notícias

Instituição quer ampliar e fortalecer serviços oferecidos no interior



Na manhã desta terça-feira, 30, a defensora pública geral do Acre, Simone Santiago, se reuniu com o prefeito do município de Acrelândia, Olavo Francelino de Resende, com o objetivo de estabelecer parcerias para viabilizar a concessão de um terreno para construção de uma unidade própria da DPE no município.

 

A visita institucional também contou com a presença da subdefensora-geral, Roberta Caminha, e do diretor-geral, Bruno Norberto. 

 

Na ocasião, a defensora-geral, Simone Santiago, destacou a importância da parceria entre a instituição e a prefeitura, visando a ampliação e qualidade dos serviços oferecidos à população acrelandense. 

Prefeito de Acrelândia, Olavo  Resende e defensora-geral, Simone Santiago (Foto: ASCOM DPE)

“Ampliar a atuação da Defensoria Pública no interior é uma das metas da nossa gestão, por isso viemos em busca de uma parceria junto ao município, para ampliarmos nossos trabalhos e oferecer cada vez mais serviços de qualidade aos nossos usuários”, disse. 

 

Para o prefeito de Acrelândia, Olavo Resende, a parceria com a DPE/AC está firmada e a prefeitura à disposição para colaborar. “Sabemos que a presença permanente e atuação da Defensoria aqui no município é de fundamental importância”, frisou. É uma satisfação receber aqui as representantes da Defensoria Pública. Hoje foi solicitado um pedido, que farei de tudo para ajudar. Pois será em benefício não somente da instituição, mas de toda população de Acrelândia", disse o prefeito, que se comprometeu a procurar um espaço, avaliar as possibilidades e no que depender dele atender a demanda.