Notícias

A cooperação quer instituir parcerias em ações, eventos ou demandas relacionadas aos dois estados



O Convênio de Cooperação Estratégica entre a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi assinado pela defensora-geral do Acre, Simone Santiago, e pelo defensor-geral do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva, na manhã desta segunda-feira,15.

 

O ato de assinatura celebrado entre as instituições também contou com a participação da subdefensora-geral da DPE/AC, Roberta Caminha, da corregedora-geral, Fenísia Mota, da coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Juliana Marques, do defensor público do Amazonas, Rodolfo Lobo, e equipe da DPE-AM.

 

O convênio de cooperação entre as instituições tem por objetivo instituir parcerias para atuação estratégica em ações, eventos ou demandas relacionadas aos estados do Acre e Amazonas.

Ato de assinatura do convênio entre as defensorias do Acre e Amazonas. (Foto: ASCOM DPE/AC)

Compete às Defensorias acompanhar eventos ambientais, sociais, antropológicos, políticos, dentre outros, em seu respectivo estado que possam surtir efeito no estado vizinho; também informar quando houver previsão ou ocorrência de eventos relacionados às temáticas mencionadas; atuar estrategicamente em conjunto; encaminhar, quando solicitado, qualquer documentação e/ou calendário de atividades e solicitar a colaboração na realização de ações definidas caso a caso.

 

Com a futura inauguração do Polo da DPE-AM em Lábrea, prevista para maio, o estreitamento das Defensorias será muito importante, como afirma o defensor-geral do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva. “A nossa ideia é estreitar os laços. Precisamos nos unir e nos ajudar, principalmente nesse processo de fortalecimento das Defensorias. Essa cooperação é um motivo de muita alegria. Contem conosco”, disse.

 

“Nós ficamos muito contentes em recebê-los aqui em nossa casa. Sempre que precisarem, aqui terão acolhida”, afirmou a defensora-geral, Simone Santiago. 

 

Além do estreitamento das relações institucionais entre os órgãos, o encontro também possibilitou a apresentação do funcionamento da instituição, bem como as instalações.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS