Notícias



A defensora-geral, Simone Santiago, participou do ato solene promovido pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira, 9, em homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A sessão foi presidida pela deputada estadual Antônia Sales.
 

Na abertura, a presidente da Aleac em exercício destacou o avanço que as mulheres obtiveram em suas conquistas pessoais e coletivas e o quanto isto causa impacto em toda a sociedade. “Nem todos irão compreender isto, mas não devemos nos esconder e nos calar. O mundo tem medo de mulheres extraordinárias e ainda temos muito por que lutar”, disse Antônia Sales.
 

À frente da Defensoria Pública desde janeiro, Simone Santiago agradeceu a homenagem em nome das defensoras públicas do Acre, hoje em total de 19, e a honra do convite em representar a DPE/AC. “Me orgulho de estar junto com a subdefensora-geral, Roberta Caminha, e da corregedora-geral, Fenísia Mota, à frente da instituição nos últimos quatro anos”, disse. A Defensoria Pública do Estado do Acre já foi dirigida em outras duas ocasiões por mulheres.

Defensora-geral Simone Santiago participa de ato solene em homenagem à mulher promovido pela Assembleia Legislativa  Foto: Ascom/DPE

Em sua fala, a defensora-geral enfatizou o acolhimento da Defensoria Pública às usuárias, que têm procurado cada vez mais os serviços da instituição para requerer seus direitos para ações de pensão alimentícia, divórcio, guarda dos filhos, questões gerais de família, acompanhamento psicológico, assistência social, de saúde, por exemplo.
 

Participaram do ato solene a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro; a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público, Kátia Rejane; a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, representando as prefeituras do Acre; a advogada atuante no Tribunal do Júri, advogada Thaís Moura Barros; a delegada da Polícia Civil, Mariana Gomes, responsável pela regional Purus; a idealizadora do Projeto Imersão Sucesso 24 Horas, Danuza Lemos; a microempresária Marciane Viellene, além dos deputados estaduais.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS