Notícias



     A defensora-geral, Simone Santiago, participou na manhã desta quarta-feira, 24, a convite do gabinete do governador Gladson Cameli, da recepção ao presidente Jair Bolsonaro, que veio ao Acre para anunciar a destinação de recursos na ordem de 17,1 milhões de reais para ações emergenciais em auxílio às cidades afetadas pelas enchentes dos rios. Dez cidades do estado estão sob decreto de calamidade pública. 

   Na pauta da agenda presidencial estavam também o anúncio da data de inauguração da ponte sobre o rio Madeira, marcado para 18 de março, e novo cronograma de distribuição e entrega de lotes de vacinas contra a Covid-19. Antes de coletiva à imprensa concedida aos jornalistas no salão de desembarque do Aeroporto Internacional de Rio Branco, o presidente visitou, junto com sua comitiva, o município de Sena Madureira onde o rio Iaco continua subindo.

   “É importante que a Defensoria Pública esteja representada e participe de eventos como este, nos quais o tema seja de interesse público. O presidente veio ver de perto a situação dos acreanos visitando um dos municípios mais afetados, que é Sena Madureira. Acredito que temos que unir forças neste momento”, avalia a defensora-geral que colocou a estrutura da Defensoria Pública à disposição da vice-prefeita, Marfisa Galvão, e da primeira-dama, Ana Paula Cameli, para o desenvolvimento de ações e medidas de apoio às vítimas das enchentes.


Como ajudar as vítimas das enchentes ?


   A ação Defensoria Solidária está arrecadando donativos como alimentos, materiais de higiene e limpeza,  roupas, utensílios domésticos em geral, colchões, água mineral. A entrega pode ser feita na sede da instituição localizada na avenida Antônio da Rocha Viana, 3057 - Vila Ivonete. Quem não temo como entregar pessoalmente pode solicitar recolhimento deste material pelo número 99281- 5416 (Mel Teixeira/Setor de Humanização). 

   Para doações em dinheiro é possível fazer depósitos ou transferências bancárias para a conta da Associação dos Defensores e Defensoras do Estado do Acre (Adpacre) no Banco do Brasil, Agência 3022-8, Conta/Poupança 25093-7 - Variação 51, PIX 84.330604/0001-96.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS