Notícias



A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) renovou o Termo de Cooperação Técnica celebrado junto à Defensoria Pública do Estado Mato Grosso (DPE/MT), que tem como finalidade a disponibilização do sistema de calculadora de pensão alimentícia desenvolvido pela DPE/AC.

O documento assinado pela defensora-geral do Estado, Simone Jaques de Azambuja Santiago, prorrogou por mais um ano a concessão do sistema.

Calculadora de pensão alimentícia

O sistema de calculadora de pensão alimentícia, criado no ano de 2018 pelo Setor de Inovação Tecnológica da DPE/AC, auxilia no cálculo de dívida alimentar em atraso, para ações de cumprimento de sentença realizadas pela Central de Alimentos da Defensoria Pública.

Pensão alimentícia, oferta de alimentos, alimentos gravídicos, execução e revisional de alimentos, cumprimento de sentença, são alguns dos serviços oferecidos pela Central de Alimentos que realiza por mês mais de 800 atendimentos.

A coordenadora da Central de Alimentos e defensora pública, Clara Rúbia, explica que o sistema tem como objetivo otimizar e oferecer mais celeridade no atendimento da DPE/AC.

“Antes da calculadora tínhamos muitas petições a serem corrigidas e protocoladas, uma vez que tudo era feito manualmente. Agora, não ficamos mais com peças acumuladas, resultando na celeridade dos processos”, disse a defensora pública.

 

 

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS