Notícias



A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pelo coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, participou na manhã desta segunda-feira, 18, de reunião de alinhamento das ações conjuntas entre os parceiros para  edição do Projeto Cidadão no município de Assis Brasil.

Reunião de alinhamento das ações conjuntas entre os parceiros para  edição do Projeto Cidadão no município de Assis Brasil.

De iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), o projeto Cidadão, atuante há 26 anos, visa ampliar o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais como saúde, trabalho, educação e assistência jurídica. A ação, voltada para a população mais carente, será realizada nesta edição nos dias 5 e 6 de novembro.

 

O coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, reiterou a parceira da DPE/AC na ação, por meio do atendimento itinerante.

Durante sua fala, o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, reiterou a parceira da DPE/AC na ação, por meio do atendimento itinerante. “Levaremos nossas equipes de atendimento civil e criminal, a fim de garantir o acesso integral e gratuito aos direitos e cidadania da população hipossuficiente do nosso estado”, disse o defensor público.

 

A coordenadora do Projeto Cidadão no Acre, desembargadora Eva Evangelista, agradeceu os representantes dos órgãos parceiros e apoiadores da iniciativa e ressaltou a importância do projeto para as comunidades mais distantes e vulneráveis.

 

Participaram do encontro, o juiz auxiliar do TJAC, Lois Arruda, o comandante-geral da Policia Militar do Acre, Paulo César Gomes, a procuradora-geral adjunta do Ministério Público do Acre, Gilcely Evangelista, os servidores do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Luciana Souza e Rivelino Castro, além de representantes das prefeituras de Assis Brasil e Acrelândia, entre outros parceiros.