Notícias



A defensora pública geral do Acre, Simone Santiago, e a corregedora-geral, Fenísia Mota, participaram na manhã desta quarta-feira, 13, da cerimônia de premiação de projetos desenvolvidos por membros e servidores do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC), que se inscreveram no 3º Prêmio de Gestão e Inovação. Este ano, 27 trabalhos entre 39 aptos para concorrer, de nove categorias, foram selecionados.
 

O Prêmio de Gestão e Inovação, elaborado pela Diretoria de Planejamento do órgão, reconhece e valoriza as práticas internas criadas para melhorar a prestação de serviço oferecido pela instituição e está dividido nas categorias Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade e Cidadania em tempos de pandemia.

Defensora-geral participa de cerimônia de entrega do Prêmio de Gestão e Inovação a membros e servidores do MPAC Foto: Golby Pullig/Ascom DPE

Em seu discurso, a procuradora-geral de Justiça do MP, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, defendeu a autonomia e a independência funcional do Ministério Público e destacou o empenho dos servidores para aprimorar as ações desenvolvidas pela instituição. “É um reconhecimento aos membros e servidores. Os projetos comunicam-se com o planejamento estratégico da instituição que tem como objetivo melhor atender os anseios da sociedade”, disse a procuradora.
 

No total, 27 projetos de nove categorias foram premiados Foto: Golby Pullig/Ascom DPE

A defensora-geral, Simone Santiago, parabenizou a iniciativa do Ministério Público em reconhecer as boas práticas de gestão por meio do prêmio. “É importante este tipo de reconhecimento, pois inspira não somente os servidores e membros do MPE, mas toda a sociedade”. 

Corregedora-geral da DPe, Fenísia Mota, foi uma das juradas do prêmio Foto: Tiago Teles/Ascom MPAC

A corregedora-geral da DPE, Fenísia Mota, foi uma das juradas do prêmio e avaliou como de grande importância a visibilidade do prêmio sobre as ações internas de uma instituição relevante como o Ministério Público. 

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS