Notícias



A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio de parceiros, realizaram, nesta sexta-feira, 1º de outubro, a primeira edição para idosos do projeto Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você. 

 

Defensoria Pública e Sesc promovem ação social em alusão ao Dia Internacional do Idoso. (Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE)

 

Com o tema “Qualidade de vida na terceira idade”, o evento em alusão ao Dia Internacional do Idoso, foi realizado no auditório da Fecomércio/AC, na capital acreana.

 

A programação contou com serviços de assistência jurídica, atendimento de saúde, atividades recreativas e roda de conversa sobre a saúde mental do idoso.

 

Para a subdefensora-geral, Roberta Caminha a ação visa celebrar a data e ressaltar a importância de conhecer e respeitar os direitos da pessoa idosa. “Nosso objetivo é ressaltar a cada um de vocês sobre seus direitos, garantir que eles possam ser efetivados e também proporcionar esses momentos de união e confraternização, depois de tanto tempo em casa por conta da pandemia”, disse.

 

 Dona Lili prestigia ação especial para idosos realizada pela DPE e Sesc. (Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE)

 

Aos 94 anos, Maria Zeneida Veras, carinhosamente conhecida como Dona Lili, expressou com alegria, a satisfação de participar do evento. 

 

“Estou muito feliz por poder voltar a participar destes eventos, eu estava isolada em casa por causa da covid, mas já tomei as duas doses da vacina e a dose de reforço também. Eu amo confraternizar com meus colegas, amo dançar, amo viajar, eu amo viver”, contou. 

 

A coordenadora do Grupo de Assistência do Sesc, Marizete Melo, destacou que todos os participantes do evento foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a covid-19. “Estamos nos reinventando, este é o primeiro encontro do grupo de convivência do Sesc, desde o recesso devido à pandemia, ainda com um número reduzido de idosos, cumprindo todos os protocolos de segurança”, disse.

 

1ª edição para idosos do projeto Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você.  (Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE)

A iniciativa realizada por meio do Núcleo da Cidadania, Subnúcleo de Direitos Humanos 2 (SDH2) e Setor de Humanização, contou com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e da Defensoria Pública da União no Acre (DPU/AC).

 

Prestigiaram o evento, o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, a representante da Sesacre, Cleide Rebouças, a representante da DPU/AC, Ana Valdízia, entre outros. 

 

Programação especial 

 

As ações da primeira edição para idosos do projeto Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você, seguem nos próximos dias 8, 15 e 22 de outubro. No Centro Cultural Lydia Hammes e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Sobral.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS