Notícias



Narrativas, trajetórias e histórias de vida, foram compartilhadas por assistidos na ação alusiva à campanha de Setembro Amarelo, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na quinta-feira, 30, na Praça da Revolução, em Rio Branco.

 

Setor de humanização da DPE/AC realizou  escutas humanizadas. Foto:Kristel Noriega/ASCOM

Durante a iniciativa, as servidoras do Setor de Humanização, realizaram escutas humanizadas de pessoas que transitavam no local, com o objetivo de promover um momento de diálogo, atenção e acolhimento.

 

 “Hoje estamos aqui para ouvir as pessoas, fazer essa escuta de acolhimento e triagem para identificar se a pessoa tem algum tipo de necessidade, para caso seja necessário, realizar o encaminhamento de demandas na área jurídica ou de assistência social”, explicou a chefe do Setor de Humanização, Malyrem Teixeira.

 

A ação, contou também com atendimento itinerante que levou assistência jurídica integral e gratuita, desenvolvida por meio do Núcleo da Cidadania. Além da parceria, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com vacinas contra a Covid-19 e a influenza H1N1, e os músicos voluntários Yslla Soares e Danleyr Soares.

 

“Fiquei muito feliz de poder participar dessa conversa, pois pela necessidade de isolamento social devido à pandemia, ficamos muito tempo dentro das nossas casas, muitas vezes nos sentindo sufocados, com a necessidade de conversar e socializar. Todos nós precisamos desse contato mais próximo, desse calor humano, principalmente nesse período que ainda estamos enfrentando”, contou o professor de música, Antônio Ruella, assistido na ação.

Servidoras do Setor de Humanização na ação alusiva ao Setembro Amarelo. Foto: Kristel Noriega/ Ascom

 

No mês dedicado a conscientização, combate e prevenção ao suicídio, a DPE/AC desenvolveu no âmbito da instituição, a campanha Setembro Amarelo- todo dia com o tema “Prevenção ao suicídio: seja um elo de apoio cuidado e atenção”. 

 

As atividades internas possibilitaram a reflexão e debate sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, além de ações que promoveram a qualidade de vida no ambiente do trabalho.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS