Notícias



A defensora pública geral do Estado, Simone Jaques de Azambuja Santiago, prestigiou, na manhã desta quinta-feira, 30, a Sessão Solene em homenagem à contribuição da Igreja Católica no Vale do Juruá. O evento foi realizado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. 

Defensoria presente na homenagem à Igreja Católica do Vale do Juruá. Foto: Diego Gurgel /Secom

A atuação da Diocese de Cruzeiro do Sul, vai além do campo da fé e da evangelização. Desde 1917, a história é marcada pelos serviços na área de saúde, educação, assistência social e pastoral.

 

Além disso, as construções e feitorias realizadas pela Diocese possibilitaram o sustento de muitas famílias por meio da qualificação de mão de obra e geração de empregos. Ao longo dos anos, as feitorias realizadas pela Diocese contaram com a parceria do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), da prefeitura e do governo do estado.

 

 A arquitetura alemã trazida pelos padres também modificou o aspecto físico da região, como a Catedral, o Lar dos Vicentinos, Instituto Santa Teresinha, Hospital Dermatológico, escola São José, Convento das Irmãs Franciscanas, entre outros locais que fazem parte da paisagem da cidade.

Defensora-gera, Simone Santiago prestigia homenagem à Igreja Católica do Vale do Juruá. Foto: Diego Gurgel /Secom

 

Em seu discurso, a defensora-geral, Simone Santiago, parabenizou o trabalho da Igreja Católica, e homenageou àqueles que contribuíram e aos que ainda contribuem para o desenvolvimento do Vale do Juruá.

 

“A atuação da igreja Católica é um símbolo de fé, compromisso e garra para o município de Cruzeiro do Sul e as comunidades adjacentes. São pessoas que se dedicam diariamente, com muito zelo e amor em prol daqueles que mais necessitam”, disse.

 

A defensora-geral destacou ainda que a DPE/AC, assim como a Igreja, busca desenvolver ações de assistência social para os mais necessitados e vulneráveis. Além de cumprir com a missão de promover o acesso à justiça, igualdade e dignidade humana, por meio da assistência jurídica integral e gratuita.

 

No encerramento da solenidade, a Aleac homenageou as freiras, irmãs e representantes da Diocese em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

 

O evento contou com a presença do vice-governador do Acre, Wherles Rocha, do presidente da Aleac, Nicolau Júnior, do bispo Fábio Giovenale, do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, da deputada estadual Antônia Sales, do promotor de Justiça, Iverson Bueno, dos deputados estaduais Luiz Gonzaga, Daniel Zen, Jenilson Leite, Edvaldo Magalhães, entre outros parlamentares, representantes municipais e comunidade da Igreja Católica. 

 

Fotos: Diego Gurgel /Secom

e Sandy Reis/ Gabinete Geral da DPE



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS