Notícias



Encontro nacional  promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).

Com o tema, “Interação democrática entre Estado e sociedade civil: uma agenda a proteger”, o encontro nacional, promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), encerra a sua programação nesta quinta-feira, 30.

 

A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e conselheira do CNDH, Solene Costa, participa como mediadora no último dia do encontro nacional, que terá como debate a "Integração e ampliação dos sistemas de informação em Direitos Humanos e construção de mecanismos de avaliação e monitoramento de sua efetivação”.

 

Durante o mês de setembro, foram realizados quatro painéis que debateram acerca da participação social como pilar do Estado democrático, a interação democrática entre Estado e sociedade civil como instrumento de fortalecimento da democracia participativa, entre outras pautas.

 

A transmissão do evento, será realizada na quinta-feira, 30, das 10h às 12h, por meio da página do Facebook e canal de Youtube do Conselho Nacional dos Direitos Humanos.

 

Convidados:

Carlos Nicodemos, advogado, membro do MNDH e do MORHAN  e da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB. Presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/RJ.

 

Denise Dora, advogada e diretora regional da Artigo 19, com experiência na área de direitos humanos, das mulheres e direito antidiscriminatório.

 

Renata Giannini, representante do Instituto Igarapé, doutora em estudos internacionais e especialista em segurança internacional e na agenda gênero, paz e segurança.