Notícias



A convite da direção da Fundação Hospitalar do Estado Acre (Fundhacre), a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela psicóloga do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), Jéssica Bussons, participou, na manhã desta segunda-feira, 27, de sessão solene em alusão ao Setembro Amarelo.

 

Diretor da Fundhacre, João Paulo da Silva na sessão solene em alusão ao Setembro Amarelo. (Foto: Kristel Noriega)

Durante a solenidade, realizada na capela da instituição, foram apresentadas as ações que serão promovidas pela Fundhacre no mês de combate, conscientização e prevenção ao suicídio.

 

“Este momento foi pensado para destacar a importância de debatermos acerca da necessidade dos cuidados, prevenção e debates sobre a valorização da vida e saúde mental no ambiente de trabalho. Teremos diversas programações como roda de conversas e terapias integradas voltadas ao cuidado e atendimento dos nossos servidores”, disse o diretor da Fundhacre, João Paulo da Silva.

 

A ação, contou também, com a apresentação sobre a importância da prevenção ao suicídio dentro do ambiente familiar, realizada pelo grupo de teatro da Fundhacre.

 

A psicóloga do CAM da DPE/AC, Jéssica Bussons, explicou na sua fala, a importância de colocarmos em pauta a temática sobre os cuidados com a saúde mental e a qualidade de vida das pessoas, que estão diretamente ligadas e são fundamentais.

Psicóloga do CAM da DPE/AC, Jéssica Bussons. (Foto:Kristel Noriega)

 

Participaram do evento, o diretor administrativo, Rogério Campos, o gerente de enfermagem, Lourival Brito, a representante da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados- seccional Acre (OAB/AC), Josiane Espada, além de servidores da Fundação.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS