Notícias



A defensora pública geral do Acre, Simone Santiago e a subdefensora-geral, Roberta Caminha, participaram da 54ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). O encontro foi realizado na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre/RS, na manhã desta quinta-feira, 23.

Defensora-geral, Simone Santiago e subdefensora, Roberta Caminha participam da 54ª Reunião Ordinária do Condege  (Foto: ASCOM DPE/RS)

Por cerca de cinco horas, os defensores discutiram temas de interesse institucional, entre eles, assuntos relacionados ao sistema de peticionamento integrado e a adesão das Defensorias ao Gabinete de Articulação pra Enfrentamento da Pandemia na Educação no Brasil (GAEPE). Também foi aprovada a ata da 53ª Reunião Ordinária, realizada no dia 16 de agosto.

 

O encontro ocorreu em formato híbrido, com transmissão em plataforma virtual, sendo que a maior parte dos defensores esteve presencialmente na capital gaúcha. 

 

Reunião no TRF4 e visitas às sedes do Governo Gaúcho e Parlamento

 

Compondo a programação, na tarde de ontem, quarta-feira, 22, parte dos defensores públicos-gerais participaram de encontro com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Ricardo Teixeira do Valle Pereira. A reunião teve o objetivo de tratar sobre o termo de cooperação envolvendo o Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

Defensoras e defensores públicos em visita ao Palácio Piratini. (Foto: ASCOM DPE/RS)

 

Posteriormente, os defensores realizaram uma visita guiada para conhecer o Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul. Eles foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Gabriel Souza, e conheceram o Solar dos Câmara, prédio histórico e centro cultural construído em 1818, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e mantido pelo Parlamento gaúcho. 

 

Com Informações e Fotos - ASCOM DPE/RS



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS