Notícias



Seguindo a programação interna da campanha Setembro Amarelo, mês dedicado ao debate, conscientização e prevenção ao suicídio, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Centro de Atendimento Multidisciplinar, realizou na manhã desta quarta-feira, 22, uma roda de conversa sobre a valorização da vida.

Psicóloga da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Lucyana Melo.

 

Ministrada pela psicóloga da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Lucyana Melo, durante a conversa foram abordados os efeitos do isolamento social no período da pandemia e a importância dos cuidados com a saúde mental, para o bem estar diário e a qualidade de vida.

 

“Quando falamos de valorização da vida buscamos estimular as pessoas a cuidar da sua saúde mental, o diálogo é uma das formas de prevenção ao adoecimento mental e ao suicídio”, disse a psicóloga, Lucyana Melo.

 

“Fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância de dar voz para quem está vivendo esse sofrimento mental, e aprender mais sobre o assunto, é fundamental para entender que existem outras saídas”, destacou.

 

A servidora do Núcleo da Cidadania, Luciana Souza, que participou da roda de conversa destacou que esses momentos de debate ajudam a ter um olhar mais humanizado com o outro e perceber que muitas vezes as pessoas do nosso convívio estão precisando de ajuda. 

“Também é importante para reconhecer nossos limites, nos autoavaliar, ficar alerta e ter um cuidado maior com a nossa saúde mental”, finalizou. 

Servidores da DPE/AC na  roda de conversa sobre a valorização da vida.

A iniciativa contou com a participação de servidores da DPE/AC, que compartilharam experiências durante o momento de reflexão.