Notícias



Novos parceiros integraram a Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos (Rhuamm), na manhã desta quarta-feira, 22. Ainda em fase de construção, o projeto de iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania, beneficiará crianças de 0 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade extrema e vítimas de violência.

Alinhamento com parceiros do projeto Rhuamm. Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

O encontro realizado na sede da Defensoria Pública, reuniu o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, a delegada de Polícia Civil, Juliana de Carvalho, o delegado, Francisco Canindé, ambos da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sarah Farhat.

 

A reunião teve como finalidade a apresentação do projeto e o alinhamento das parcerias para o desenvolvimento de ações conjuntas de cidadania, direitos humanos e proteção dos direitos da criança e do adolescente.

 

O projeto Rhuamm visa formar e capacitar profissionais da rede pública municipal estabelecendo uma equipe multi e interdisciplinar apta a acolher e promover o atendimento de crianças vítimas de violência na faixa da primeira infância.

 

Também participou da reunião, a servidora do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Sandra Xavier.

 

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS