Notícias



Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta terça-feira, 21, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania, realizou atendimento itinerante na ação social promovida pela Prefeitura de Rio Branco.

Ação itinerante do Núcleo da Cidadania. (Foto: Kristel Noriega/Ascom DPE)


A iniciativa teve por objetivo gerar visibilidade à causa das pessoas com deficiência, através de ações voltadas ao atendimento dessa população. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) e com apoio de parceiros.


Na oportunidade, a DPE/AC levou assistência jurídica integral e gratuita para comunidade presente na ação no Horto Florestal.
“É com muita alegria que estamos hoje participando dessa atividade, neste dia importante que simboliza a luta da pessoa com deficiência por direitos iguais, acessibilidade e inclusão na sociedade de forma igualitária e sem preconceitos”, disse o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo.


“Após a vacinação contra a covid-19, estamos retomando as nossas ações itinerantes, buscando levar assistência jurídica, o acesso à justiça e cidadania à população”, ressaltou.

 

Coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo. (Foto: Kristel Noriega/Ascom DPE)


Serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, Auriculoterapia, teste rápido, vacinas, cadastramento para PCCU, atualização de bolsa família, agendamento para mamografia, massagem craniana e aromaterapia, e orientações em saúde clínica, nutricional e auditiva foram oferecidos durante o evento.


Participaram da ação, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a secretária da Semsa, Sheila Andrade, a diretora da Sasdh, Rila Freze, entre outros representantes de órgãos que trabalham na assistência às pessoas com deficiência.

 

 

 

 

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS