Notícias



A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela coordenadora do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), Juliana Caobianco, participou, nesta terça-feira, 14, do Seminário de Avaliação das Políticas Públicas para Mulheres: Gênero, etnia, racismo e violência.

Defensora pública e coordenadora do SDH1, Juliana Caobianco. Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

Realizado no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), o encontro foi promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/AC) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, através da Diretoria de Políticas para as Mulheres.

 

A programação foi composta pela apresentação do status atual das políticas públicas para mulheres no Estado, discussão sobre gênero e interseccionalidade, além do debate, rearticulação e encaminhamentos para construção dos eixos, objetivos e diretrizes do Plano Estadual de Políticas para Mulheres. 

 

A iniciativa teve como foco o enfrentamento e redução dos índices de violência contra mulher, principalmente o feminicídio, bem como fomentar ações de políticas públicas também na área de autonomia financeira, visando contribuir para proteção e segurança da vítima de violência.

 

Participaram do seminário, representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, sociedade civil e demais representantes da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS