Notícias



A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pelo diretor-geral, Bruno Norberto, o chefe do Setor de Tecnologia da Informação, Júlio Lopes e o servidor do Setor de Inovação Tecnológica, Cleir de Castro, participaram, entre os dias 08 e 10 de setembro, de capacitação do Sistema de Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar).

 

O diretor-geral, Bruno Norberto, o chefe do Setor de Tecnologia da Informação, Júlio Lopes e o servidor do Setor de Inovação Tecnológica, Cleir de Castro, na capacitação do Sistema Solar. (Foto cedida)

Realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO), a capacitação possibilitou a troca de experiências entre as instituições, a fim de alinhar as parcerias e contribuir para aperfeiçoamento e avanços das tecnologias integradas pelas Defensorias.

 

O Sistema Solar, cedido por meio de cooperação técnica entre a DPE/TO e a Defensoria do Acre, desde 2017, visa garantir maior agilidade no atendimento e tramitação de processos dos assistidos na realização de atividades de recepção, triagem e assistência jurídica de forma eletrônica.

 

Participaram do encontro, o diretor de Tecnologia da Informação da DPE/TO, Luís Philipe Dias e o servidor do Setor de Tecnologia da Informação, Lucas Magno Abreu.