Notícias



A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela coordenadora do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), Juliana Caobianco, realizou uma visita ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), na manhã desta segunda-feira, 13.

 

O SDH1 atua diretamente na defesa, no acesso à justiça e na garantia de assistência jurídica para pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social. O encontro possibilitou o alinhamento das demandas e a apresentação do funcionamento do Centro Pop. 

 

Defensora pública, Juliana Caobianco se reúne com a coordenadora do Centro POP, Keyla Carvalho. Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

O Centro de Referência administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), possui 283 pessoas em situação de rua cadastradas e cerca de 150 que são atendidas diariamente na entidade.   

 

Abordagem, assistência social, café da manhã e almoço, atendimento técnico e encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade para Redes de Apoio e instituições responsáveis são os principais serviços oferecidos pelo Centro.

 

Para Keyla Carvalho, coordenadora do Centro Pop, o principal objetivo é fazer a reintegração familiar e social dessas pessoas. “É preciso reintegrar essas pessoas na comunidade, promover o suporte necessário para retirá-los de situações como drogadição, dar suporte, capacitação para que assim eles possam voltar para suas famílias”, pontuou. 

 

A defensora pública, Juliana Caobianco acolheu as demandas do Centro e se colocou à disposição para somar esforços na garantia de direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade. 

 

Também acompanharam a visita, a assistente jurídica do SDH1, Larissa Damasceno e o educador social, Gustavo Vasconcelos.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS