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A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Setor de Compras, Licitações e Contratos, realizou o primeiro pregão eletrônico promovido pela instituição, na manhã desta sexta-feira, 10. 

 

Com a estruturação do Setor e a qualificação dos servidores para operar as licitações de forma eletrônica, a DPE/AC inaugura os processos de Aquisição e Contratação de Serviços de forma eletrônica, atendendo a Legislação e as recomendações dos órgãos de controle.

Equipe do Setor de Compras, Licitações e Contratos da Defensoria Pública do Acre. Foto: Golby Pullig/Ascom DPE

 

A licitação eletrônica ou pregão eletrônico, como é mais conhecido, é a modalidade de licitação para aquisição de bens e/ou serviços comuns, em que a disputa pelo fornecimento é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances de menor preço, para classificação e habilitação do licitante.

 

A sessão pública realizada pela DPE/AC teve por objetivo a aquisição de material (hidráulico, elétrico, básico de construção), equipamentos de proteção e segurança, ferramentas, mobiliário e máquinas e utensílios de oficina, sob demanda, para atender às necessidades da instituição.

 

A aquisição dos materiais visa o atendimento de diversos setores da DPE/AC, considerando a necessidade de efetuar manutenções preventivas e corretivas prediais, promovendo a conservação dos bens públicos.

 

Para acompanhar os procedimentos licitatórios, foi criada no âmbito da DPE/AC a Comissão Permanente de Licitação, integrada por representantes de diversos setores administrativos da instituição. 

 

Com o critério de julgamento de maior percentual de desconto para contratação do material, a sessão pública de licitação foi conduzida pelo pregoeiro e chefe do Setor de Compras, Licitações e Contratos, Raphael Batista da Silva, através do site: www.comprasnet.gov.br.