Notícias



A defensora-geral, Simone Santiago, participou na manhã desta terça-feira, 7, da solenidade de hasteamento da bandeira nacional em homenagem aos 199 anos da independência do Brasil da corte de Portugal. 

 

Conduzida pelo governador Gladson Cameli, em frente à Biblioteca Pública do Acre, a solenidade contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, e teve  apresentações culturais da Banda Furiosa, grupo Som da Madeira, cantora Mariana Ravena e o músico Paulo Nobre.

 

O hasteamento do Pavilhão Nacional foi feito pelo governador Gladson Cameli, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, e da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro.

 

Defensora pública geral participa, junto com demais autoridades,  de solenidade pelo  Dia da Independência nesta terça-feira, 7 Foto: Neto Lucena/Secom



Durante o ato cívico, o governador sancionou a Lei 3.688, que promove o incentivo à leitura e à escrita e lançou a ação Vacinação da Independência, que durante até as 17 horas desta terça-feira irá imunizar adolescentes a partir de 12 anos e a população em geral com a segunda dose das vacinas Pfizer, Astrazêneca e Coronavac na Biblioteca Pública. 

 

Ele destacou a redução nos casos positivos de covid-19 e no número de mortes no Acre, mas ressaltou que é preciso que as pessoas tomem a vacina e continuem mantendo os cuidados com a prevenção.

 

Um projeto de construção do Memorial às Vítimas da Covid-19 foi apresentado durante a cerimônia. Com investimento de R$ 350 mil, a obra será erguida em frente ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Acre, o Into-AC.

 

Ao final, viaturas das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros passaram em desfile pela avenida Getúlio Vargas. 


 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS