Notícias



Após a vacinação da população idosa e seguindo todas as medidas de proteção contra a covid-19, a Associação de Arte em Movimento do Idoso de Rio Branco (Amirb), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Prefeitura de Rio Branco e Posto Hidalgo de Lima, realizaram na manhã desta terça-feira, 31, uma ação social para idosos da Baixada da Sobral. 

Atendimento jurídico integral e gratuito da DPE/AC.

 

A DPE/AC, por meio da equipe do Núcleo da Cidadania e Setor de Humanização, levou atendimento jurídico integral e gratuito durante o evento, além de um momento de interação artística.

 

A aposentada Maria Francisca Nascimento, 72, destacou a importância da ação. “Estou muito contente hoje, sentia muita falta dessas ações durante esse período que passamos. Quero agradecer a todos os envolvidos na atividade com atendimentos voltados a nós, idosos, isso alegra meu coração. Passei por diversos problemas, entre eles um câncer, mas hoje estou aqui para celebrar a vida”, contou a membro da Amirb. 

 

A iniciativa, em alusão ao Dia dos Pais, contou também com atendimento médico voltado à saúde do idoso, testes rápidos e imunização contra a H1N1, cortes de cabelo e atendimento social. 

Equipe de Humanização da DPE/AC num momento de interação artística com idosa membro da Amirb.

O evento contou com o apoio e a participação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, da vice-prefeita, Marfisa Galvão, além de representantes da Secretaria de  Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Sobral, da Polícia Militar do Acre (PMAC), da Central de Abastecimento do Acre (Ceasa), entre outros.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS