Notícias



A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pelo coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, participou na tarde desta quinta-feira, 26, do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares, realizado no auditório do Palácio de Justiça, em Rio Branco.

 

O evento, que acontece entre os dias 26 e 27 de agosto, tem como tema principal “O fortalecimento do Conselho Tutelar e sua consolidação enquanto órgão de defesa do cumprimento dos Direitos Humanos da criança e do adolescente”.

O coordenador  do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, palestrou acerca da efetivação do colegiado no Conselho Tutelar.

 

A convite da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre (Ascontac), o coordenador  do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, palestrou acerca da efetivação do colegiado no Conselho Tutelar, suas atribuições e formas de desenvolver o trabalho, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Durante o encontro, o representante da Defensoria Pública recebeu uma certidão de reconhecimento pela participação e parceria da instituição junto às ações do Conselho Tutelar em prol da proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Participaram também, a presidente da Ascontac, Lucinaira de Carvalho, e a vice-presidente, Luciana D´Avila, além de conselheiros tutelares da capital e do interior do estado.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS