Notícias



Para alinhar ações que possibilitem a integração dos sistemas de atendimento Solar, da Defensoria Pública do Estado do Acre, e e-SAJ, utilizado pelo Tribunal de Justiça do Acre, a defensora-geral, Simone Santiago, e a subdefensora-geral, Roberta Caminha, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 25, com a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro.

 

Participaram da reunião, ainda, a diretora Judiciária e de Tecnologia do Tribunal de Justiça, Raquel Cunha, o diretor-geral e o chefe de Tecnologia de Informação da Defensoria Pública do Acre, Bruno Norberto e Júlio Henrique.

Reunião entre Defensoria Pública e Tribunal de Justiça discutiu plano de alinhamento na área de tecnologia entre as instituições Foto: Golby Pullig/Comunicação DPE

A integração dos sistemas permitirá agilidade no peticionamento das ações reduzindo o tempo de envio dos processos. 
 

O Solar, Sistema de Solução Avançada em Atendimento de Referência, foi desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins e compartilhado com as Defensorias Públicas estaduais do país. 
 

O portal e-SAJ permite a troca de informações e o trâmite processual por meio de diversos serviços realizado por meio da web dirigidos para os advogados, cidadãos e serventuários da justiça.

 

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS