Notícias



Uma reunião para definir e estruturar ações de parceria entre a Defensoria Pública do Acre, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e a Secretaria de Assistência Social, dos Direitos  Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) para o combate e prevenção da violência doméstica e familiar foi realizada na manhã desta quinta-feira, 5, na sede da Defensoria Pública do Acre.
 

Todas as pautas debatidas na reunião estão elencadas para promover ações conjuntas e interseccionais visando unir esforços e medidas institucionais que possam reduzir os índices de violência doméstica e familiar  beneficiando mulheres, crianças, idosas (os), mulheres trans no âmbito do estado do Acre. 


“A Defensoria Pública está totalmente à disposição tanto da SEASDHM quanto do Iapen para contribuir com a viabilização dessas ações. Estamos de portas abertas para ajudar em qualquer situação”, afirmou a defensora-geral, Simone Santiago. 

Reunião entre Defensoria Pública, SEASDHM e Iapen é realizada para detalhamento de projetos em comum para ações de prevenção e combate da violência contra a mulher Foto: Golby Pullig/Comunicação DPE-AC


Para o diretor do Iapen, Arlenilson Cunha, o trabalho da Defensoria Pública é de grande importância para a garantia de direitos. “Quero parabenizar a Defensoria pelo excelente trabalho que vem fazendo e estou confiante no êxito das nossas futuras parcerias”.
 

A diretora de Políticas Públicas da SEASDHM, Isnailda Gondim, agradeceu o atendimento célere da DPE às necessidades das mulheres presas. “É gratificante ver esta integração”, declarou. 


Participaram a defensora-geral, Simone Santiago, a corregedora-geral da DPE, Fenísia Mota, o presidente do Iapen, Arlenilson Cunha,  a diretora de Políticas para as Mulheres da SEASDHM, Isnailda Gondim, a coordenadora do Subnúcleo de Direitos Humanos, Dra. Juliana Caobianco. a chefe do Departamento de Reintegração Social do Iapen, Liliane Moura e a assistente jurídica Larissa Damasceno.  

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS