Notícias



A defensora pública Fenísia Araújo da Mota foi reconduzida ao cargo de corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) na tarde desta quarta-feira, 4, pelos membros do Conselho Superior da DPE/AC. A corregedora-geral permanece no cargo por mais dois anos.

 

Desde agosto de 2019, a defensora pública Fenísia Araújo da Mota está à frente da Corregedoria-Geral da DPE/AC. A defensora também exerce a função de 2ª vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais (CNCG).

Conselho Superior da DPE reconduz  corregedora-geral por mais dois anos . Foto: Felícia Lanay/Ascom

“É uma honra estar à frente da Corregedoria-Geral e continuar a desempenhar esse trabalho de zelo e compromisso com todos que compõem a nossa Defensoria, buscando sempre prezar pela qualidade e efetividade dos trabalhos para que nossos assistidos tenham um serviço de qualidade e humanizado”, disse. 

 

Compete ao cargo de corregedor-geral coordenar e executar as atribuições determinadas pelo órgão. A escolha do membro para ocupar o cargo é feita por meio de eleição do Conselho Superior da DPE/AC. Após a eleição é formada a lista tríplice com os três candidatos mais votados e enviada à defensora-geral para escolha do novo corregedor.

 

Atuação da Corregedoria-Geral da DPE

 

Em cumprimento das obrigações funcionais previstas na Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado do Acre, a Corregedoria-Geral é um órgão encarregado em atender, orientar e fiscalizar a atividade funcional e conduta pública dos membros, servidores e estagiários da instituição.

 

Visando a otimização dos trabalhos e a prestação de um atendimento de qualidade ao cidadão, a Corregedoria-Geral é responsável por realizar recomendações e instruções normativas, correições, inspeções, registro de férias e folgas, dentre outras atribuições.

 

O órgão desempenha importante papel de elaborar o relatório quantitativo de atendimentos da DPE/AC, o relatório das atividades desenvolvidas, além de realizar o peticionamento integrado entre as Defensorias de todo o Brasil.

 

Serviço

 

Aos finais de semana, recesso e feriados, a DPE/AC atende os casos urgentes por meio do regime de plantão elaborado pela Corregedoria-Geral, pelo telefone (68) 99927-5436 ou via e-mail: plantã[email protected] .

 

 

 

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS