Notícias

Após serem empossados, os membros do Conselho Superior realizaram a recondução da corregedora-geral



Na tarde desta quarta-feira, 4, tomaram posse os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), para o biênio 2021/2023. 

 

Diego Victor Oliveira (titular do nível II), Cláudia Aguirre (titular do nível III), André Espíndola (titular do nível IV) e Juliana Caobianco (titular do nível V) foram as defensoras e defensores públicos empossados no Conselho Superior da DPE/AC.

Reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública (Foto: Felícia Lanay/ Ascom DPE)

A defensora pública Cláudia Aguirre, que atua no município de Cruzeiro do Sul, participou da reunião de forma virtual. Também acompanharam virtualmente a cerimônia de posse, a defensora pública Clara Rúbia e o defensor público João Ildair. 

 

O Conselho Superior da Defensoria Pública, além dos quatro membros eleitos, tem como membros natos a defensora pública geral, Simone Santiago, a subdefensora-geral, Roberta Caminha, e a corregedora-geral, Fenísia Mota. Integram ainda o conselho com direito a voz, a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Acre (Adpacre), Aryne Cunha, e a ouvidora-geral da Defensoria Pública, Solene Costa.

 

Após serem empossados, os membros do Conselho Superior da DPE/AC realizaram a recondução da corregedora-geral da instituição. Por unanimidade dos membros, a então corregedora-geral da DPE, Fenísia Araújo da Mota foi reconduzida ao cargo por mais dois anos.

 

A Corregedoria-Geral é o órgão encarregado pelas orientação e fiscalização da atividade funcional e da conduta pública dos Defensores e dos Servidores da instituição, quanto à prestação de um atendimento de qualidade e ao cumprimento das obrigações funcionais previstas na Lei Orgânica da DPE/AC.

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS