Notícias

Software criado pela DPE de Tocantins estará disponível para uso das Defensorias Públicas de todo o país



A defensora-geral, Simone Santiago, e a subdefensora-geral, Roberto Caminha, participaram da 52ª reunião do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), do qual também participaram defensores públicos gerais e subdefensores-gerais de vários estados do país,  realizado nesta quinta-feira, 29, em Palmas. Durante o encontro foi apresentado o Sistema Integrador de Defensorias Públicas para o Peticionamento Integrado, ferramenta desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública de Tocantins e que será disponibilizada para as demais DPEs. 

Defensores-gerais e subdefensores-gerais de vários estados do país se encontraram em Tocantins para a 52ª reunião ordinária do Condege nesta quinta, 29 Fotos: Loise Maria/ Comunicação DPE-TO

Por meio do software, os responsáveis pelo peticionamento integrado das Defensorias Públicas poderão acessar um painel para acompanhar o andamento das solicitações enviadas ou recebidas, o que deverá aperfeiçoar a comunicação entre as Defensorias de forma online e ordenada.  O acesso pode ser habilitado para que defensoras e defensores públicos registrem novas solicitações ou recebam as solicitações originadas de outros estados para prosseguirem com o peticionamento integrado.

 

O diretor de Tecnologia da Informação da DPE-TO, Luiz Philipe Azevedo Dias explicou que o sistema está preparado para que haja a intercomunicação de dados com os já existentes nas Defensorias Públicas. A presidente do Condege, Estellamaris Postal (Tocantins), explica que o sistema foi desenvolvido pela DPE-TO para o Colégio Nacional, que o coloca à disposição de todas as Defensorias Públicas do país. 
 

“É um sistema que vai melhorar a atuação no peticionamento integrado de forma ainda mais ágil e efetiva, refletindo positivamente no trabalho de membros e na integração entre as Defensorias Públicas”, destacou.

Defensora-geral Simone Santiago e subdefesnora-geral Roberta Caminha participam de debates do Condege  Foto: Loise Maria / Comunicação DPE-TO

 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Condege



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS