Notícias



A defensora pública geral, Simone Jaques de Azambuja Santiago, prestigiou na manhã desta segunda-feira, 26, a sessão solene alusiva aos 58 anos do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

 

O Ministério Público acreano criado no ano de 1963, logo após a conquista da autonomia política e administrativa do Estado do Acre, celebra 58 anos de atuação, conquistas, avanços e desafios, como destaca a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane Araújo Rodrigues. 

 

“A cada ano da trajetória do Ministério Público Acreano comemoramos um novo ciclo de conquistas que está intimamente conectado com os anseios e os interesses do povo acreano. Isso demonstra a construção de uma instituição fortalecida e cada vez mais comprometida com sua missão de servir à sociedade”, disse em seu discurso.

 

Na oportunidade, foi lançada a 3ª edição do Prêmio de Gestão e Inovação do MPAC. O prêmio é um instrumento de gestão que visa conhecer, reconhecer, valorizar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos realizados por membros e servidores da instituição. 

 

A cerimônia também foi marcada pelo minuto de silêncio em memória às mais de 500 mil vidas perdidas no país por cauda da covid-19. No Acre, foram mais de 236 mil casos notificados e mais de 1.700 mortes em decorrência do coronavírus. 

 

O evento foi transmitido ao público de forma virtual pela plataforma do MPAC no Youtube e Zoom. O dispositivo de honra presencial foi composto pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane, pelo corregedor-geral do MPAC, Celso Jerônimo, pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, pelo presidente do Tribunal de Contas, Ronald Polanco.

 

Participaram, também, da cerimônia presencial o ouvidor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, o secretário-geral do MPAC, Rodrigo Curti, procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes, e a presidente da diretoria da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Acre, promotora de Justiça, Meri Cristina Gonçalves.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS