Notícias

Evento será realizado no dia 24 de julho e participante deve levar 1 kg de alimento não  perecível



Para comemorar os 20 anos de atuação no estado do Acre, a Defensoria Pública promove no dia 24 de julho a Cicleata Defensoria Solidária, ação que tem o objetivo de celebrar a data, promover uma ação de saúde e bem-estar e arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a instituições parceiras. 
 

O percurso de sete quilômetros, considerado de médio porte, a ser percorrido com pedalada moderada, terá início no Lago do Amor (entrada do Residencial Ipê) às 15 horas de sábado quando inicia o credenciamento e poderá ser feita a entrega dos alimentos. 
 

Com saída prevista para 15h30, a cicleata percorrerá parte da avenida Dias Martins, entrará na Estrada Alberto Torres, em seguida pela rua Valdomiro Lopes (Conjunto Manoel Julião) e, finalmente, pela rua Maracanã/Otávio Rola em direção à Antônio da Rocha Viana contornando a rotatória do Horto Florestal. 
 

“Queremos envolver toda a sociedade para participar da cicleata. O percurso é leve, com ritmo moderado. Todo e qualquer cidadão que tem uma bicicleta poderá participar. Aproveitamos esse passeio ciclístico pra desencadear essa ação social com a arrecadação dos alimentos”, explica a defensora-geral em exercício, Roberta Caminha.
 

O encerramento se dará no estacionamento da Defensoria Pública do Acre, onde os participantes receberão medalhas e kits com água, suco e frutas e participarão de sorteio de brindes. O apoio logístico do evento é de responsabilidade da AC Bikes. A Secretaria de Planejamento e Gestão e o Sesc também apoiam a cicleata. 
 

Para se inscrever, o participante deve preencher o formulário disponível no site da Defensoria Pública pelo link www.defensoria.ac.def.br/inscricao.php até sexta-feira, 23, véspera do evento.