Notícias



Para o lançamento no estado da campanha nacional “Racismo se combate em todo lugar - Defensoras e defensores públicos pela equidade racial”, idealizado pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Acre (Adpacre) promove nesta segunda, às 19h, uma live sobre o tema no perfil da Adpacre no Instagram (@adpacre). Todas as atividades serão realizadas virtualmente em razão da pandemia de covid-19.
 

A campanha se mostra necessária ao entender que, no país, de todas as mortes violentas registradas em 2019, 75% são de pessoas negras entre 15 e 29 anos, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). Povos tradicionais, como os indígenas e quilombolas, também sofrem com ataques que vão desde expressões pejorativas à luta pelo direito à prática religiosa, pelo território e sua própria cultura.

Presidente da Adpacre, Aryne Cunha Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

Participam da live de lançamento da campanha no Acre, a diretora-presidente da Adpacre, defensora Aryne Cunha, que também participará de um bate-papo com o vice-presidente da Adpacre, defensor Antônio Araújo, na quinta-feira, às 19h30. A diretora-presidente da Anadep, defensora Rivana Ricarte, membros da Comissão de Igualdade Étnico-Racial da Anadep, defensora Cláudia Aguirre e defensor Rafael Pinto, também participam .

Confira a programação do evento que será transmitido pelo perfil da Associação no Instagram (@adpacre), sempre às 19h30.

Segunda, 12
Live de abertura 

Quinta-feira, 15  
Live Experiências 
Diretora-presidente da Adpacre, Aryne Cunha, conversa com o vice-presidente da Associação, Antônio Araújo.

Sexta-feira, 16 
Divulgação de vídeo com depoimentos de lideranças de movimentos antirracistas "Representantividade Negra, Indígena e Amazônica"



Texto do estagiário de Jornalismo Bruno Firmino, com informações da assessoria da Adpacre.