Notícias



Entre os dias 5 e 7 de julho, a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Solene Oliveira Costa, se reuniu com o Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas, na sede da Escola Superior da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPE-DF), em Brasília. 

Ouvidora-geral, Solene Costa participa de encontro com Conselho Nacional das Ouvidorias. (Fotos: Cedidas)

O encontro teve por objetivo debater a atuação do Conselho, os projetos e ações das Ouvidorias externas, além do fortalecimento do órgão nos 13 estados brasileiros (Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Roraima, Amapá, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas) que ainda não possuem ouvidorias implementadas. 

 

Na oportunidade, estiveram os conselheiros se reuniram com o senador Fábio Contarato (Rede-ES) e com os deputados federais Marcelo Freixo (PSB- RJ) e Valtenir Pereira, também defensor público (MDB-MT) e Alice Portugal (PCdoB-BA).

 

O Conselho reúne ouvidoras e ouvidores das Defensorias Públicas dos estados e amplia os espaços de gestão democrática dessas instituições por meio da aproximação com os movimentos sociais e populares.

 

As Ouvidorias externas das Defensorias Públicas dos estados visam a construção de uma gestão transparente, democrática e eficiente com a participação do cidadão, e o estabelecimento de um vínculo de credibilidade entre sociedade e o órgão.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS