Notícias

A ferramenta tem como objetivo otimizar e oferecer mais celeridade nos atendimentos



 

O Termo de Cooperação Técnica que disponibiliza o sistema de calculadora de pensão alimentícia desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) à Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE/MG), foi celebrado nesta quinta-feira, 8.

 

O sistema tem como objetivo aprimorar e dar maior eficiência aos atendimentos e na prestação de assistência jurídica em favor dos usuários da instituição.

 

O documento de concessão do sistema foi assinado pela defensora-geral do Estado, Simone Jaques de Azambuja Santiago e pelo defensor público geral do Estado de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares.

 

Criado no ano de 2018 pelo Setor de Inovação Tecnológica da DPE/AC, o sistema de calculadora de pensão alimentícia, auxilia no cálculo de dívida alimentar em atraso, para ações de cumprimento de sentença realizadas pela Central de Alimentos da Defensoria Pública.

 

Pensão alimentícia, oferta de alimentos, alimentos gravídicos, cumprimento de sentença, execução e revisional de alimentos, são alguns dos serviços oferecidos pela Central de Alimentos que realiza por mês mais de 800 atendimentos.