Notícias



Comandante-geral da PMAC, Paulo César Gomes. Foto (Assessoria/OAB)

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pelo defensor público, João Ildair da Silva, participou na manhã desta quinta-feira, 08, de solenidade da 1ª Edição do Estágio Operacional da Policia Militar do Acre (PMAC).

 

O comandante-geral da PMAC, Paulo César Gomes, agradeceu a participação das instituições e destacou a importância de fortalecer os vínculos e as parcerias com os órgãos que compõem o sistema de justiça.

 

O curso promovido pela PMAC tem como objetivo a capacitação teórica e prática acerca da padronização das condutas no contexto operacional. Composto por quatro disciplinas com carga horária de 50h, o treinamento será realizado entre os dias 5 a 9 de julho.

 

O defensor público, João Ildair, destacou a importância da participação da DPE/AC no treinamento. “Por meio do compartilhamento de experiências e treinamento, este curso visa estreitar os laços e aproximar as instituições do sistema de Justiça e a PMAC, além de mostrar a realidade e os desafios do trabalho desenvolvido pelos policiais militares nas operações”, explicou o defensor público.

Defensor público, João Ildair na 1ª Edição do Estágio Operacional da Policia Militar do Acre (PMAC). Foto (Ascom/DPE)

Participaram, também, o tenente-coronel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Flávio Inácio, o coordenador do estágio operacional, tenente Marcelo Araújo, o especialista na área de armamento, tiro e sobrevivência policial, sargento Coutinho, policiais militares e representantes do Ministério Público do Acre (MPAC), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ordem dos Advogados seccional Acre (OAB/AC) e imprensa policial.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS