Notícias

Interessados em participar devem preencher formulário disponível no site e levar 1 kg de alimento não perecível



Com percurso de sete quilômetros, considerado de médio porte, e pedalada moderada, um passeio ciclístico irá marcar os 20 anos de instalação da Defensoria Pública do Acre, data comemorada no dia 24 de julho. A ação pretende aliar a promoção da atividade física para a saúde e o bem-estar e gerar solidariedade entre os participantes com a arrecadação de um quilo de alimento não perecível. 
 

A concentração da Cicleata Defensoria Solidária será na praça do Lago do Amor (entrada do Residencial Ipê) às 15 horas do sábado, 24, quando será feito o credenciamento. No local, os participantes poderão entregar os alimentos.
 

Com saída prevista para 15h30, a cicleata percorrerá parte da avenida Dias Martins, entrará na Estrada Alberto Torres, em seguida pela rua Valdomiro Lopes (Conjunto Manoel Julião) e, finalmente, pela rua Maracanã/Otávio Rola em direção à Antônio da Rocha Viana.  

Na chegada, no estacionamento da Defensoria Pública, os participantes inscritos terão acesso a água, suco, mesa de frutas e atividades de alongamento coordenadas por profissionais de educação física do Sesc, seguindo o protocolo para a faixa amarela, vigente no estado, com distanciamento e uso de álcool em gel. 
 

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível no site www.defensoria.ac.def.br até o meio-dia da data do evento.  Todo o alimento arrecadado será doado a instituições parceiras da DPE/AC.  A Cicleata Defensoria Solidária é uma realização da Defensoria Pública do Acre com apoio da AC Bikes.