Notícias



Em votação realizada nesta sexta-feira, 2, foram eleitos os novos componentes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC). A votação ocorreu no estacionamento da DPE/AC, no sistema drive-thru, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde, devido à covid-19.

 

Eleição para  escolha dos membros do Conselho Superior da DPE/AC biênio 2021/ 2023. (Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE)

Diego Victor Oliveira (titular do nível II), Cláudia Aguirre (titular do nível III), André Espíndola (titular do nível IV) e Juliana Caobianco (titular do nível V) foram as defensoras e defensores públicos escolhidos como conselheiros titulares do Conselho Superior da DPE/AC para o biênio 2021/2023. 

 

O Conselho Superior da Defensoria Pública, além dos quatro membros eleitos, tem como membros natos a defensora pública geral, Simone Santiago, a subdefensora-geral, Roberta Caminha, e a corregedora-geral, Fenísia Mota. Integram ainda o conselho com direito a voz, a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Acre (Adpacre), Aryne Cunha e a ouvidora-geral da Defensoria Pública, Solene Costa.

 

No total 30 defensores públicos participaram do pleito, dos quais 28 votaram presencialmente e dois votos enviado pelo correio. 14 defensores não votaram.

 

O resultado da eleição será enviado a presidente do Conselho Superior, Simone Santiago para publicação no Diário da DPE/AC. A posse dos novos membros eleitos está prevista para ser realizada na próxima reunião do Conselho, no dia 28 de julho.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS