Notícias



Em alusão ao Junho Violeta, mês em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra à Pessoa Idosa, o governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) realizou na manhã desta quinta-feira, 24, um ato para a sensibilização sobre a temática.

 

O Ato de Sensibilização Contra a Violência à Pessoa Idosa, realizado no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), teve como objetivo conscientizar a sociedade e as instituições que atuam na área, sobre a importância de debater acerca do combate aos diferentes tipos de violência cometidos contra a pessoa idosa e as políticas públicas para a proteção dessa população. 

 

Na oportunidade, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), representada pela defensora pública que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 2 (SDH2), Flávia Nascimento, participou do evento e ressaltou a importância de se debater os direitos da pessoa idosa. 

 

“Não devemos olhar para a velhice como uma doença, ela é uma etapa da vida, e assim como a infância e a adolescência, ela também nos traz algumas dificuldades que são aumentadas quando falta saúde, alimento e moradia. A discussão acerca das políticas públicas de proteção da pessoa idosa é fundamental para o fortalecimento da rede de atendimento do idoso e para que esses ciclos de violência possam ser combatidos e encerrados. A DPE/AC se coloca à inteira disposição para continuar caminhando junto aos órgãos de proteção, em prol da garantia dos direitos da pessoa idosa”, disse a defensora pública.

 

Durante o encontro, a secretária da SEASDHM, Ana Paula Lima, destacou as ações desenvolvidas para assistência aos idosos da capital e do interior.

 

Participaram do encontro, a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, o diretor de direitos humanos da SEASDHM, André Gustavo, a representante estadual do Conselho da Pessoa Idosa, Angelina de Oliveira, entre outras autoridades e convidados.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS