Notícias



A campanha Elas em Cárcere já está em fase final de arrecadação, porém a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) destaca a necessidade do apoio da sociedade para a doação material de higiene e utensílios de uso pessoal. A campanha é uma iniciativa da instituição e visa arrecadar materiais de higiene pessoal para doar a mulheres presas nas três unidades femininas mantidas pelo Estado do Acre.

 

No total, devem ser beneficiadas aproximadamente 354 mulheres nos municípios de Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, além de 23 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

 

Podem ser doados produtos básicos de higiene como xampu, condicionador, desodorante (em formato roll on ou creme) e absorventes, e ainda chinelos de borracha e máscaras em tecido (ambos em cores claras). O ideal é que os produtos estejam em embalagem transparente. 

 

Pontos de arrecadação

 

Os produtos podem ser entregues na Defensoria Pública do Acre, Av. Antônio da Rocha Viana, 3057 – Sala 104 ou na loja Maria Filó, localizada na estrada do aviário, 1064.