Notícias



Na tarde desta quarta-feira, 16, o coordenador Criminal da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Cássio Tavares, e os defensores públicos que atuam na Execução Penal, Gustavo Medeiros e Bruno Vigato, se reuniram com o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), Arlenilson Cunha.

 

O encontro teve por objetivo debater e alinhar o trabalho conjunto entre as instituições para a realização de atendimento jurídico de presos do regime fechado, por meio da plataforma de videoconferência da DPE/AC.

 

Em meio às restrições impostas pela pandemia, a iniciativa busca acompanhar o andamento dos processos, julgamento de recursos, análise de remição de pena, entre outros, das pessoas em situação de liberdade, que se encontram nas unidades prisionais do Estado.

 

Participaram da reunião, o gerente de segurança do Iapen/AC, Glauber Feitoza, o coordenador das audiências por videoconferência, Luciano Pereira, os servidores do setor de Tecnologia da Informação (TI) do Iapen, Luiz Braz e da DPE/AC, Júlio Henrique Lopes.