Notícias



A corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre, defensora Fenísia Mota, participou na manhã desta sexta-feira, 11, do lançamento do novo portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Acre, que agora poderá ser acessado pelo domínio http://tceac.tc.br. A solenidade, realizada por meio da plataforma Zoom, foi transmitida pelo canal do Tribunal de Contas no YouTube e aberta pelo presidente do órgão, conselheiro Ronald Polanco, que defende a ideia de investir em tecnologia no setor públicos pensada para a região Norte.

 

Lançamento do novo portal do TCE foi prestigiado por representados de instituições públicas do Acre Imagem: Reprodução Ascom TCE

O novo site dispõe de ferramentas digitais como o Business Intelligence, que abriga os painéis Covid-19, com dados parciais de vacinação, e Licon. Também estão disponíveis outras informações relativas à transparência dos gastos e recursos públicos. 
 

Segundo o auditor de controle externo do TCE, Cláudio Pontes, o novo portal apresenta informações mais precisas e mais rápidas permitindo que o usuário tenha condições de avaliar como estão sendo gastos os recursos públicos. “Não é só expor os dados para a população. Temos tecnologia, sabemos fazer e estamos dispostos a dividir esse conhecimento com aqueles estão interessados”, disse Pontes.

Corregedora-geral, Fenísia Mota, participa de lançamento representando a Defensoria Pública do Acre Foto: Kristel Noriega/Ascom DPE-AC

Para a corregedora-geral, Fenísia Mota, o sistema irá facilitar o trabalho dos gestores públicos e da comunidade em geral, que terão acesso a vários do Tribunal de Contas e à publicização dos contratos oriundos dos órgãos gestores estaduais. “Parabenizo o presidente do Tribunal de contas, Dr. Ronald Polanco, pelo lançamento do novo portal. A informatização de todos os setores da administração pública já é uma realidade e nós precisamos acompanhar essas mudanças, o que o TCE está fazendo com maestria”. 

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE