Notícias



Ações para efetivação de políticas públicas e a promoção de direitos humanos foram pautas na reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 24, na sede da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC).

 

A reunião, articulada por meio do Subnúcleo de Direitos Humanos (SDH1), possibilitou o diálogo e o alinhamento institucional com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), representada pela diretora Rila Freze.

 

Na oportunidade, foram apresentadas as atribuições do SDH1, práticas e projetos da instituição, bem como a importância das parcerias para promoção das ações e efetividade no acesso à justiça, cidadania e igualdade. 

Na foto, da esquerda para direita,  Sandra Xavier, Rila Freze, Juliana Caobianco e Larissa Damasceno. (Foto: Felícia Lanay/ASCOM DPE)

“Temos que trabalhar em conjunto, construir um diálogo entre as instituições e unir forças para resolver os problemas da comunidade”, destacou a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze.

 

Para a coordenadora do SDH1, Juliana Caobianco, as parcerias são fundamentais para um bom fluxo de trabalho. “Esse contato é essencial para o alinhamento das demandas, para compartilharmos sobre um panorama geral da nossa área de atuação, para estabelecermos um fluxo de encaminhamento das demandas e firmamos um diálogo de parceria e união”, disse. 

 

Também participaram do encontro, a assessora do SDH1, Larissa Damasceno, e a representante do Núcleo da Cidadania, Sandra Xavier.