Notícias



A Defensoria Pública do Acre promoveu algumas atividades para comemorar o Dia Nacional da Defensoria e o Dia da Defensora e do Defensor Público, datas celebradas em 19 de maio. Uma das ações, realizada nesta sexta-feira, 21, para encerrar a Semana da Defensoria, foi a entrega de Vade Mecuns, doados pelo Gabinete da senadora Mailza Gomes.

Destinados a defensoras e defensores, assessoras e assessores, estagiárias e estagiários, os Vade Mecuns também serão entregues em cada um dos setores da instituição, tanto na capital quanto no interior. No total, foram doados 200 exemplares. 

"Sou uma grande parceira da DPE. Quando decidi fazer essa doação, foi pensando levar conhecimento para alunos e estagiários da área jurídica, sobretudo para aqueles que não tem condições de comprarem. Estou muito feliz em contribuir no aprendizado desses que são parceiros no crescimento e desenvolvimento do nosso estado, e futuros defensores da justiça social”, destacou a senadora Mailza Gomes.
 

Defensora-geral, Simone Santiago, defensor Gustavo Medeiros, senadora Mailza Gomes e subdefensora-geral, Roberta Caminha, durante entrega de Vade Mecuns, doados pela senadora, encerrando a Semana da Defensoria  Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE-AC

Para a defensora pública geral, Simone Santiago, a doação da senadora, que participou do início da entrega na sede da Defensoria, foi de grande relevância e mostra o compromisso da parlamentar com a difusão do conhecimento jurídico. 

"Agradeço o apoio da senadora Mailza, que está sempre disponível para auxiliar a Defensoria Pública em suas demandas e em atos como este. O Vade Mecum é uma literatura importante para a carreira jurídica e este exemplar está bem atualizado".

 

Assessora jurídica Jaíne Oliveira recebeu o Vade Mecum das mãos da senadora Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE-AC

Participaram do início desta atividade, a defensora Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos 1, os defensores Antônio Araújo, da Vara de Família; de Execução Penal, Gustavo Medeiros; Eufrásio Moraes, do município de Senador Guiomard e Gerson Boaventura, da 3ª Defensoria Criminal.

A assessora jurídica Jaíne Oliveira foi a primeira a receber a publicação. “É um manual eficaz e necessário na carreira daqueles que atuam no Direito e receber um Vade Mecum atualizado é gratificante”, disse. 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS