Notícias



A problemática da subnutrição indígena que tem sido vivenciada por indígenas aldeados foi tema de reunião na manhã desta quinta-feira, 20, na sede Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC). 

 

O encontro teve como objetivo traçar estratégias para reverter a situação trazida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e pela Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai).

 

As demandas recebidas serão oficializadas pela DPE/AC, por meio dos subnúcleos de Direitos Humanos 1, subnúcleo de Saúde Pública e Ouvidoria-Geral. 

 

Na ocasião, também foram alinhadas parcerias para dar início a ações que possam reverter a problemática que tem como principais vítimas entre os indígenas, as crianças. 

 

Participaram da reunião, os representantes da Casai, Jannara Jenkins e Germano Freire; o representante da Funai, Samyr Farias Leite; a coordenadora do Subnúcleo de Saúde Pública, Juliana Marques, a ouvidora-geral da DPE/AC, Solene Costa, a assessora do SDH1, Larissa Damasceno, a estagiária  e o assessor da Ouvidoria-Geral, Alessandra Karoline da Silva e João Paulo Santos.