Notícias



Na manhã desta sexta-feira, 14, a defensora pública geral do Estado Acre (DPE/AC), Simone Jaques de Azambuja Santiago, e o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, se reuniram com a diretora de Assistência Social da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), Sheila Andrade.

Reunião com representantes da Semsa.

A reunião teve como objetivo apresentar o projeto da Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos (Rhuamm), a fim de alinhar a parceria e o apoio da Semsa na execução do projeto que visa atender a crianças em situação de vulnerabilidade extrema e vítimas de violência.

 

Idealizado pela Defensoria Pública, por meio do Núcleo da Cidadania, o projeto Rhuamm busca formar e capacitar profissionais da rede pública municipal estabelecendo uma rede multi e interdisciplinar apta para acolher e promover o atendimento de crianças vítimas de violência na faixa da primeira infância, em consonância com o Plano Estadual Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente (PEDDHCA)2021-2030.

Participaram do encontro, a servidora da DPE/AC, Sandra Xavier, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), além dos servidores da Semsa, Nathaniel Meireles, Valgerlândia Souza e Dorotéia Rodrigues.

Ainda nesta sexta-feira, o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, e a diretora de Assistência Social, Rila Freze, se reuniram também com o chefe de gabinete do prefeito Tião Bocalom, Valtinho da Silva, a fim de alinhar a parceria do município no projeto.

o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo,  a diretora de Assistência Social, Rila Freze  e o chefe de gabinete do prefeito Tião Bocalom, Valtinho da Silva.