Notícias



A Semana da Defensoria Pública, que será realizada em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional da Defensora e do Defensor Público, de 17 a 21 de maio, trará como parte da programação a palestra Finanças para Servidores Públicos: perspectivas e desafios trazidos pelo congelamento salarial, proferida pelo defensor público do Maranhão, Jessé Mineiro de Abreu, no dia 20 de maio às 18 horas pelo canal da instituição no YouTube.
 

Autor do livro Finanças para Servidores Públicos – Do vermelho ao azul, lançado em 2020, Jessé Mineiro de Abreu  irá abordar mais especificamente o impacto do congelamento salarial sobre a vida dos servidores públicos e dar orientações sobre como os  servidores podem sair das dívidas e começar a investir de forma consciente.

Palestra do defensor público Jessé Mineiro de Abreu  irá abordar congelamento salarial de servidores  Foto: Arquivo pessoal


Para a coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), defensora pública Juliana Marques Cordeiro, o tema da palestra é importante neste contexto da pandemia, quando foram editadas novas regras de congelamento dos salários dos servidores públicos. “Isto causa muita preocupação diante dos ajustes econômicos e ajustes dos preços. Os servidores públicos perdem poder econômico. Essa abordagem é bem atual e será de grande relevância para nós”.
 

A palestra é aberta ao público e terá certificado emitido pelo Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Acre, com carga horária de duas horas, para quem se inscrever previamente.
 

Os interessados podem fazer a inscrição preenchendo o formulário disponível no link https://defensoria.ac.def.br/inscricao.php.