Notícias



A convite da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, a defensora pública-geral do Estado, Simone Jaques de Azambuja Santiago, fez uma visita institucional ao Poder Judiciário acreano, na manhã desta sexta-feira, 30.

Também participaram da visita, a subdefensora-geral da DPE/AC, Roberta Caminha, e a juíza Andréa Brito, auxiliar da presidência do TJAC e titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da comarca de Rio Branco.

Visita de cortesia no TJAC (Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE)

O encontro possibilitou o estreitamento das parcerias entre a Defensoria Pública e o TJAC para o fortalecimento institucional visando a promoção de direitos, justiça e cidadania à população. 

“Somos parceiros de longas datas, e gostaríamos de externar todo o nosso apoio à Defensoria Pública e nos colocar à disposição da nova gestão”, disse a presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro.

presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro e defensora-geral, Simone Santiago (Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE)

A defensora-geral, Simone Santiago, também reafirmou as parcerias e externou votos de estima à presidente. “É sempre uma honra estabelecer o bom diálogo e a parceria com o TJAC, para que possamos estar sempre à frente das demandas da sociedade em busca do cumprimento dos direitos fundamentais dos cidadãos”, disse.