Notícias

Obra de reforça e ampliação do prédio será concluída ainda este ano



A cessão de um imóvel localizado na Avenida Rodrigues Alves, no centro de Cruzeiro do Sul, que abrigará a unidade da Defensoria Pública, foi o motivo da reunião entre a defensora-geral, Simone Santiago, a subdefensora-geral, Roberta Caminha, e o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Sângelo Rossano de Souza e o advogado Reuel Costa, nesta terça, 6. Na reunião, as defensoras agradeceram a concessão do imóvel e apresentaram o projeto de reforma do prédio. 
 

A Secretaria de Patrimônio da União destina imóveis a instituições públicas, por meio de cessão de uso não onerosa, desde que exista um prédio a ser destinado e que atenda às necessidades de cunho social. “Sempre que a SPU recebe um requerimento de uma instituição pública, e tendo a viabilidade da concessão gratuita para a instituição, a gente faz”, explica o superintendente da SPU, Sângelo de Souza. 
 

Defensora-geral, Simone Santiago, e subdefensora-geral, Roberta Caminha, agradeceram a cessão do imóvel ao superintendente da SPU, Sângelo de Souza Foto: Golby Pullig/Ascom DPE

Ele informou que os imóveis ficam disponíveis para as instituições por muitos anos, desde que continuem seguindo a sua objetividade do cunho social e mantendo as cláusulas contratuais de cuidar e zelar pelo patrimônio. “Viemos aqui principalmente para agradecer esta cessão de uso e apresentar o projeto da unidade. Nossa gestão está tentando trabalhar a qualidade do atendimento dos colegas dos municípios do interior", disse a defensora-geral, Simone Santiago. 
 

O prédio que abrigará a unidade da DPE em Cruzeiro do Sul passará por reforma e ampliação. Toda a obra, a ser realizada com recursos próprios, será concluída ainda este ano. 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS